quinta-feira, abril 25, 2024

Roda de conversa sobre Transfobia no CIStema Único de Saúde

PreparaNem

O Coletivo de Estudantes do IMS, juntamente com o PreparaNem (coletivo que prepara travestis e transexuais para ocupar as universidades) convidam a todos para uma roda de conversa sobre estratégias de enfrentamento a Transfobia no CIStema Único de Saúde.

O evento tem como objetivo discutir os direitos da população trans, durante o atendimento de qualquer natureza, em unidades de saúde de qualquer finalidade. Haverá também uma oficina de produção de materiais que promovam o respeito ao nome social e à identidade de gênero para serem distribuídos na unidade de saúde.

Participantes:
Daniela Faria (PreparaNem)
Luiza Mendonça (ativista trans e acadêmica de Medicina na UFRJ)
Alessandra Makeda (ativista trans e assessora parlamentar do mandato do Jean Willis)
Indianara Siqueira (ativista trans)
Gisele Pereira (Direta de Informação do Hospital Municipal Souza Aguiar)

O evento acontecerá no dia 22 de julho, 18h, na CasaNem, Rua Moraes e Vale, 18, Lapa.

Maiores informações:https://www.facebook.com/events/994199987354436/