terça-feira, abril 23, 2024
InstitucionalNotícias

Programa de Pós-Graduação do IMS participa da reunião do Fórum da Abrasco

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Medicina Social participou da última reunião do Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Abrasco, que aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro, na Fiocruz de Brasília, para discutir quais as prioridades na avaliação de programas de pós-graduação em Saúde Coletiva. Estiveram presentes Claúdia Lopes, coordenadora do Programa do IMS, e Paulo Henrique de Almeida Rodrigues, coordenador adjunto. Cláudia Leite Moraes, professora do IMS, participou da reunião representando a Universidade Estácio de Sá, onde é coordenadora do Programa de Pós-Graduação da instituição. Como representante discente do IMS, Manuelle Matias marcou presença.
Foram discutidos na reunião a Avaliação Quadrienal da Pós-Graduação Brasileira, apresentada por Rita Barradas; o Cenário Político Nacional e a Saúde Coletiva, apresentado por Gastão Wagner, presidente da Abrasco; o Trabalho em Grupos sobre a Plataforma Sucupira; e a eleição da nova coordenação do Fórum, apresentada por Mônica Angelim (UFBA), Silvana Granado (Fiocruz RJ) e Adauto Emmerich (UFES).
Veja detalhes da reunião na reportagem da Abrasco.