terça-feira, abril 23, 2024
Eventos

1º Simpósio Internacional Trabalho e Educação na Saúde acontece no 3º Congresso de Política

O atual cenário global e brasileiro do trabalho em saúde, a relação entre emprego em saúde e desenvolvimento econômico e social e a agenda de pesquisa sobre a área são temas do 1º Simpósio Internacional Trabalho e Educação na Saúde. Promovido pelo Grupo Temático de Trabalho e Educação na Saúde da Abrasco – Associação Brasileira de Saúde Coletiva, em parceria com o Observatório de Análise Política em Saúde (OAPS), Observatório RH da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o simpósio será realizado no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, das 08:30h às 19h, como parte da programação pré-congresso do 3º Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde (3º CPPGS) da Abrasco, em Natal (RN).

O simpósio será realizado no auditório da reitoria da Universidade Federal de Natal (UFRN), há um total de 150 vagas disponíveis. A programação do evento inclui três mesas redondas e um painel que contará com a participação das pesquisadoras Isabela Cardoso (ISC/UFBA), coordenadora do eixo “Trabalho & Educação na Saúde” do OAPS, Janete Castro (UFRN), Tânia Celeste (Fiocruz) e Célia Pierantoni (IMS/UERJ), pesquisadoras de instituições parceiras do Observatório, as duas últimas integrantes do Conselho Consultivo do OAPS.

Confira a programação completa aqui

Informações sobre inscrições para o 3º Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, incluindo a programação pré-congresso, estão disponíveis aqui.