sexta-feira, abril 19, 2024
EventosInstitucional

Dia 07/06 ))) “Marcha pela Uerj” denuncia mais uma vez grave situação da Universidade

No dia 7 de junho, às 10h, novo ato em defesa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A “Marcha pela Uerj” denuncia mais uma vez a grave situação que permanece impactando a instituição, pelo descaso por parte do governo estadual no trato com a educação pública.

Continuamos na luta pela Uerj, uma das mais importantes universidades do país, com mais de 40 mil alunos de graduação e pós-graduação, grupos de pesquisa do mais alto nível científico e uma rede de unidades espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro, incluindo o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj), o Hospital Universitário Pedro Ernesto, a Policlínica Piquet Carneiro.

Assim, convidamos a todos para participar dessa manifestação que representa a luta a favor da educação gratuita e de qualidade, da cidadania e da manutenção do estado democrático de direito em nosso país.

Vista a camisa da Uerj e venha caminhar conosco!!!

Não está normal!!
Não é por acaso!!!
Mas tem o que dizer!!!

MARCHA PELA UERJ
Dia: 7 de junho
Concentração: 10h
Local: campus Maracanã

Percurso: saída pela Rua São Francisco Xavier, em direção à Av. 28 de Setembro, passando pelo HUPE, pelo prédio Paulo de Carvalho, onde ficam localizadas as faculdades de Odontologia e Enfermagem, até a Praça Barão de Drummond.