Processo Seletivo para 2021/1 – Mestrado Profissional SES-RJ

O INSTITUTO DE MEDICINA SOCIAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – IMS/UERJ faz saber aos interessados que, no período de 17 de setembro a 30 de outubro de 2020, estarão abertas as inscrições para a seleção ao Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva / área de concentração Política, Planejamento e Administração de Saúde, no âmbito do Convênio firmado com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ), com 20 (vinte) vagas para turma com início no 1º semestre de 2021.

O curso é direcionado exclusivamente para profissionais que atuam em funções de planejamento e gestão dos níveis centrais da SES/RJ, da Fundação Saúde/RJ e das Secretarias Municipais de Saúde Regiões da Baixada Litorânea e Centro-Sul Fluminense. Vagas para outros municípios serão oferecidas em futuras promoções.

NOTA DE ESCLARECIMENTO (1):
Em relação ao processo seletivo para o Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva / área de concentração Política, Planejamento e Administração de Saúde, no âmbito do Convênio firmado com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ), com início no 1º semestre de 2021, esclarecemos que o curso é direcionado exclusivamente para profissionais que sejam funcionários e servidores contratados e/ou concursados e que atuam em funções de planejamento e gestão dos níveis centrais da SES/RJ, da Fundação Saúde/RJ e das Secretarias Municipais de Saúde Regiões da Baixada Litorânea e Centro-Sul Fluminense.
Não são, assim, admitidas candidaturas de funcionários comissionados sem contrato ou vínculo permanente.

NOTA DE ESCLARECIMENTO (2) DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO:
Tendo em vista o atual momento da gestão SES-RJ, a Assessoria Jurídica da SES-RJ inviabilizou temporariamente a participação de candidatos que possuam exclusivamente cargo comissionado, funcionários celetistas/contratados e bolsistas para a próxima turma. Desse modo, realizaremos essa conferência para assinatura da liberação institucional da SES-RJ, por meio do formulário [Formulário de liberação institucional] que será amplamente divulgado aos interessados: https://forms.gle/NFYhVMCb9SorgDWi8.
Entendemos a importância de todos os profissionais, independente do vínculo jurídico com a SES-RJ ou demais instituições, participarem do processo seletivo. Entretanto, o setor jurídico foi bem específico quanto ao vínculo obrigatório para a próxima turma: apenas servidores efetivos/estatutários ou empregados públicos mediante provimento de concurso. Trata-se de uma recomendação que leva em consideração a questão de estabilidade do profissional para realização e conclusão do curso. Todavia, essa questão será analisada posteriormente pela área técnica responsável a fim de garantir a participação de todos que trabalham com gestão ou planejamento de saúde.

Informações gerais sobre o Programa (DELIBERAÇÃO UERJ No. 62/2019) e sobre o Corpo Docente do Departamento de Planejamento e Administração em Saúde podem ser obtidas no Edital completo:

EDITAL
FICHA DE INSCRIÇÃO

2 comentários em “Processo Seletivo para 2021/1 – Mestrado Profissional SES-RJ

  • 11 de setembro de 2020 em 12:56
    Permalink

    Gostaria de realizar este mestrado.sou enfermeira pós em saúde da família.

Fechado para comentários.