sexta-feira, abril 19, 2024
Mais Notícias

Mortalidade de Covid-19 padronizada por idade mostra desigualdade entre regiões: pesquisa coordenada pela professora Gulnar Azevedo (IMS)

Artigo publicado na revista Cadernos de Saúde Pública – revista da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz) – indica que o número de óbitos na Região Norte do Brasil seria maior caso a expectativa de vida na região fosse mais alta. O estudo foi coordenado pela epidemiologista Gulnar Azevedo Aguiar, professora no Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/Uerj). Também assinam o trabalho os pesquisadores Beatriz Jardim, do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e Paulo Lotufo, do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP).

Clique aqui para acessar a matéria na íntegra.