sábado, abril 20, 2024
Notícias

Jornada de inauguração do Mestrado Profissional: saiba mais detalhes sobre o evento

Por Susana Dal Poz

Na última quarta-feira (03/08) foram iniciadas as atividades da turma 2022.2 do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva, promovido pelo Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro (IMS/UERJ) em convênio com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).

O ato de inauguração e boas-vindas à terceira turma do curso foi realizado no auditório do IMS/UERJ e contou com a participação virtual do Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

A mesa de abertura foi composta por: Claudia Lopes (Diretora do IMS/UERJ), Carina Pacheco (Superintendente de Educação em Saúde), Cláudia Mello (Subsecretária Adjunta da Secretaria de Estado de Saúde), José Jorge de Carvalho (Diretor do Centro Biomédico da UERJ), Alexandre Bello (Coordenador de Biossegurança da Pró-reitoria de Saúde da UERJ), Fabiano Saldanha Gomes (Chefe do Departamento de Planejamento e Administração em Saúde do IMS/UERJ) e Márcia Ney (Coordenadora Adjunta do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva). O professor Eduardo Levcovitz, coordenador do Mestrado Profissional, participou virtualmente do ato inaugural, bem como a professora Rosângela Caetano e o professor Mario Dal Poz.

Na sequência, as representantes das turmas 2019 e 2021, Dayanne Silva de Lucena e Sirlene Alves de Jesus da Silva, deram seus depoimentos e as boas-vindas aos novos alunos, seguidas da apresentação da Coordenadora de Pesquisa da SES-RJ, Marcela Cunha.

A programação da tarde foi dedicada à apresentação da estrutura e do calendário do curso pelo prof. Eduardo Levcovitz. A coordenadora executiva do curso, Thais Vidaurre, apresentou o Manual do Pós-graduando e as plataformas didáticas, esclarecendo dúvidas apontadas pelos novos alunos.

Confira imagens do evento registradas pelo fotógrafo Armando Paiva (SES-RJ).