sexta-feira, abril 19, 2024
Notícias

Artigo da Página Grená: “Saúde dos universitários da UERJ durante a pandemia de Covid-19”

por Magno C. Garcia; Vitor B. Paravidino; Rosely Sichieri

Ingressar em uma universidade é mais do que uma escolha de profissão. No geral, os indivíduos passam a ter mais autonomia sobre suas ações, e, comumente, adotam determinados comportamentos que podem provocar efeitos negativos na saúde (TAO et al., 2000). Estudos desenvolvidos com jovens universitários têm descrito elevada prevalência de sintomas depressivos, ansiedade, obesidade, dieta desequilibrada, uso excessivo de álcool, comportamentos sedentários e inatividade física, tabagismo, privação das horas de sono e qualidade do sono ruim (CHOI, 2020; FRANCO; FERRAZ; SOUSA, 2019; GHROUZ et al., 2019; HERADSTVEIT et al., 2021; LIU; PING; GAO, 2019).

Clique aqui para baixar e ler o artigo na íntegra