sexta-feira, abril 19, 2024

Centro de Memória do IMS está no ar

O Centro de Memória do IMS está no ar. A iniciativa foi lançada no início de março e reúne o patrimônio histórico do IMS a partir “da coleta, restauração, organização e constituição de acervos, de professores, ex-alunos e pessoas que direta ou indiretamente contribuíram com a atuação do IMS na área da Saúde Coletiva e afins.”

O Centro leva o nome do professor Hesio Cordeiro, falecido em 2020, liderança fundamental para a pesquisa e o pensamento na área da Saúde Coletiva no Brasil. Hesio Cordeiro também foi determinante na idealização e construção do Sistema Único de Saúde (SUS), um marco na garantia e promoção da saúde para a população brasileira, que surgiu na esteira do processo de redemocratização nos anos 1980.

Acesse aqui a página do Centro, que traz ainda entrevistas com personagens históricos do IMS, além de publicações, fotos, documentos importantes e artigos relevantes na trajetória do instituto.