Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro

“Aumento da violência doméstica” no IMS debate a pandemia

No dia 1º de junho às 15h, pelo canal do PPGSC IMS/UERJ no Youtube, vai ser realizada a quarta live “O IMS debate a pandemia”, que nesta edição vai debater “Aumento da violência doméstica durante a pandemia de COVID-19”. Maria Luiza Heilborn (IMS/UERJ), Maria Fernanda T. Peres (Medicina Preventiva/USP), Maria Helena Hasselmann (UERJ), Claudia Leite de Moraes (IMS/UERJ), Fernanda Serpeloni (IFF/FOCRUZ), Ricardo de Mattos Russo Rafael (Faculdade de Enfermagem/ UERJ), Marina Maria Baltazar de Carvalho (GVDANT – Gerência de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis) e Emanuele S. Marques (IMS/UERJ) participam do debate.

No dia 1º de junho às 15h, pelo canal do PPGSC IMS/UERJ no Youtube, vai ser realizada a quarta live “O IMS debate a pandemia”, que nesta edição vai debater “Aumento da violência doméstica durante a pandemia de COVID-19”. O encontro online contará com a participação de:

Debatedoras:
Maria Luiza Heilborn (IMS/UERJ)
Maria Fernanda T. Peres (Medicina Preventiva/USP)
Maria Helena Hasselmann (UERJ)

Palestrantes:
Claudia Leite de Moraes (IMS/UERJ): A covid-19 no Brasil: terreno fértil para o aumento da violência contra mulheres, crianças e idosos
Fernanda Serpeloni (IFF/FOCRUZ): Considerações sobre a violência online contra crianças e adolescentes na COVID-19
Ricardo de Mattos Russo Rafael (Faculdade de Enfermagem/ UERJ): Apontamentos sobre o estudo de violências em mulheres transexuais no contexto da pandemia.
Marina Maria Baltazar de Carvalho (GVDANT – Gerência de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis): Vigilância das violências em tempos pandemia: estratégias e desafios

Moderadora:
Emanuele S. Marques (IMS/UERJ)  

Pular para o conteúdo