Como parte das comemorações dos 50 anos do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) do Instituto de Medicina Social Hésio Cordeiro (IMS-UERJ), está em exposição, nos corredores do IMS-UERJ (7º andar, Bloco D), até o dia 21 de junho, a mostra itinerante Hésio Cordeiro: Permaneçamos lutando! 1988 – imagens de um desagravo.
A exposição é uma homenagem da Casa de Oswaldo Cruz/COC/FIOCRUZ ao médico e sanitarista Hésio Cordeiro, ex-diretor do IMS, ex-reitor da UERJ e figura fundamental na construção do SUS, e é composta por nove painéis fotográficos e textos que contam sua trajetória.
A vinda da mostra para o IMS é uma iniciativa do Centro de Memória do IMS-UERJ e do Instituto de Medicina Social da UERJ, com o apoio do Departamento de Pesquisa em História das Ciências e da Saúde do Observatório História e Saúde (Fiocruz/MS/OPAS).
A mostra já foi exibida no VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde e na Homenagem da Fiocruz a Hésio Cordeiro, realizada em maio de 2015.
Seguem as informações:
Mostra itinerante “Hésio Cordeiro: Permaneçamos lutando! 1988 – imagens de um desagravo
Local: Instituto de Medicina Social Hésio Cordeiro – IMS/UERJ, 7º andar – Bloco D da UERJ
Data: 21 de maio até 21 de junho
Horário: 9h às 17h