Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro

Nova disciplina CHS para 2025/1

Violências, Desigualdades e Saúde é a nova disciplina, no formato híbrido, que está sendo oferecida para o semestre 2025/1, na área de concentração Ciências Humanas e Saúde. Ministrada pelo prof. Ricardo Campello, serão abordados os temas: Desigualdades sociais e saúde; Corpo, diferença, marca e violência; Violência de Estado e processos de adoecimento; Dimensões políticas da morte.

Violências, Desigualdades e Saúde é a nova disciplina, no formato híbrido, que está sendo oferecida para o semestre 2025/1, na área de concentração Ciências Humanas e Saúde. Ministrada pelo prof. Ricardo Campello, serão abordados os temas: Desigualdades sociais e saúde; Corpo, diferença, marca e violência; Violência de Estado e processos de adoecimento; Dimensões políticas da morte. Os alunos do PPGSC poderão se inscrever no período de alteração em disciplinas, de 17 a 19/04/2025.

Confira os dados da disciplina:
Tópicos Especiais em Ciências Humanas e Saúde II (DO CHS) – código IMS38276 (DO) e IMS037140 (ME), turma 4, com tema: Violências, Desigualdades e Saúde [confira aqui a ementa]
Professor: RICARDO CAMPELLO
São 2 créditos (30h) que serão ministradas no período de 30/04/2025 a 02/07/2025, todas as quartas, das 14h às 17h.