Physis

Physis: Revista de Saúde Coletiva é uma publicação trimestral do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-UERJ). Sua orientação editorial é aberta para a produção na área de Saúde Coletiva, enfatizando abordagens interdisciplinares críticas e inovadoras nas áreas de Ciências Humanas e Sociais e de Política, Planejamento e Administração em Saúde. Dada a existência de publicações relevantes nacionais na área de Epidemiologia, o corpo editorial de Physis optou por dar prioridade nesta área a artigos que abordem dimensões conceituais da mesma ou ainda repercussões sociais dos conhecimentos produzidos pela pesquisa epidemiológica. A revista é composta por artigos de livre submissão dos autores e possui uma seção de resenhas e críticas bibliográficas, uma seção de entrevistas e uma de cartas. Ocasionalmente, são propostos temas específicos, considerados relevantes, com textos de autores convidados que tenham inserção relevante no debate sobre o tema. Mesmo estes, contudo, são submetidos a revisão por pares pelos editores da revista. O título abreviado do periódico é Physis, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

versão online SciELO da revista, preparada com a metodologia desenvolvida pelo Projeto FAPESP/BIREME de Periódicos Eletrônicos, inclui os textos completos dos artigos e está disponível gratuitamente, com acesso aberto.

Confira as normas de submissão.

Próximas edições:
Physis v.30, n.1 (2020) – Editorial