sexta-feira, julho 26, 2024

Nova seção da Physis dedicada a resenhas de teses e dissertações

Revista Physis

A partir do início de 2017, a Revista Physis inaugura uma nova seção dedicada à exposição de importantes contribuições para a Saúde Coletiva que não tiveram a divulgação merecida.

Tendo a professor Jane Sayde como editor, esta seção será aberta a alunos do IMS, para a publicação de resenhas de teses e dissertações do acervo do Instituto, defendidas no passado e que, apesar do seu mérito acadêmico, não alcançaram o reconhecimento que deveriam.

A escolha da obra a ser resenhada poderá ser da editor da seção, que designará um estudante entre os que se apresentarem como voluntários, ou por um estudante, caso em que a escolha deverá ser aprovada pela editor. As resenhas serão sbmetidas à revisão por pares, só sendo publicadas em caso de aprovação.

O corpo editorial da revista convida os alunos interessados a deixarem seu contato com a secretaria da publicação no e-mail publicacoes@ims.uerj.br, já que serão captadas resenhas antes da abertura formal da seção.