quarta-feira, abril 24, 2024
EventosProdução Discente

Catalina Kiss participa de debate na ENSP sobre os desafios de operação e desenvolvimento do complexo industrial da saúde

ceensp-cis2Nesta quarta, dia 23 de novembro, às 14h, no Salão Internacional da ENSP-Fiocruz, será lançado o livro “Desafios de operação e desenvolvimento do complexo industrial da saúde” dentro do evento do Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos da ENSP (CEENSP). Representando o grupo de pesquisa “Saúde, Estado, mercado e Sociedade”, do Instituto de Medicina Social, a aluna de doutorado do IMS, Catalina Kiss, integrará a mesa como uma das debatedoras do mesmo tema do livro. “Este convite surge  após a qualificação do  projeto de tese em que Jorge Bermudez foi um dos professores convidados da banca, e em grande parte é fruto do trabalho que o grupo de pesquisa ‘Saúde, Estado, Mercado e Sociedade’ vem buscando desenvolver no IMS”, disse Catalina.

O CEENSP é um componente estratégico para a atualização e troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores e diversos profissionais, além de ser um espaço privilegiado para a formação dos alunos. O CEENSP coincide com o lançamento do livro “Desafios de operação e desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde”, resultado da parceria NAF e IE, que contempla resultados de pesquisas e reflexões sobre o tema atualmente tão relevante para o Sistema Único de Saúde.

Debaterão o tema, além de Catalina Kiss (IMS), Jorge Bermudez – VPPIS/Fiocruz, Reinaldo Guimarães – Abifina, Mauro Osorio – FND/UFRJ e IPP/RJ (Instituto Pereira Passos), sob coordenação de Maria Auxiliadora Oliveira – NAF/ENSP/Fiocruz.