terça-feira, março 19, 2024

Novo calendário e orientações sobre inscrições em disciplinas

A Nota Conjunta da Direção e Comissão da Pós-graduação do IMS de 09/07 prevê o seguinte calendário:

• 27 a 31 de julho: semana de treinamento e adaptação à plataforma de ensino remoto
  • 27 de julho a 14 de agosto: alteração e trancamento de disciplinas
  • 03 de agosto: início das disciplinas
  • 30 de outubro: final do semestre 2020/1

Apesar de muitos alunos já terem sido contactados pelos professores e orientadores, com base no calendário, esclarecemos:

1) No dia 20, as disciplinas obrigatórias e eletivas foram atualizadas no site do IMS. Algumas continuaram, sendo alterados basicamente (mas não só) os dias de início e término, dias da semana e horário. Porém, outras foram canceladas e outras, incluídas.

2) Os alunos que se inscreveram no início do ano letivo estão inscritos, não há necessidade de reinscrição. Porém, todos deverão conferir se as disciplinas continuam sendo oferecidas e se os horários são compatíveis. Somente no caso de alguma inviabilidade, seja pelo cancelamento ou impossibilidade de prosseguir inscrito em alguma, os alunos deverão entrar em contato com a secretaria, solicitando a substituição, cancelamento ou acréscimo de disciplina(s).

3) No período de 20 a 27/07, a secretaria receberá as modificações nas inscrições, conforme item 2 (acima). Porém, as modificações poderão ser feitas também no período de 27/07 a 14/08. Toda as alterações deverão ser feitas pelo e-mail da Eliete (eliete@ims.uerj.br) ou da Aline (alines@ims.uerj.br).

4) Com a aprovação do novo regimento (Deliberação 02/2020), os alunos novos (M1 e D1) serão migrados automaticamente pela secretaria para as disciplinas equivalentes na nova deliberação, que foram disponibilizadas no site do IMS em 20/07.

Clique aqui para acessar as disciplinas.