domingo, maio 19, 2024
Mais Notícias

Oportunidade de bolsa de Pós-doutorado (USP): Projeto “Em tempos de COVID-19: iniciação sexual, socialização e exposição ao risco de jovens de escolas públicas de ensino médio” – inscrições até 12/06/2022

Data limite para inscrições: 12/06/2022

Pesquisadora responsável: Cristiane da Silva Cabral

Pesquisadores associados: Júlio Assis Simões (FFLCH/USP); Vera Paiva (IP/USP)

Parceiros Internacionais: Sofia Gruskin, Keck School of Medicine and the Gould School of Law, University of Southern California (USC); Laura Ferguson, Keck School of Medicine, University of Southern California (USC); Michel Bozon, Institut Nacional D’Études Demographiques – INED (Paris/França)

Estudo visa compreender como as desigualdades socioeconômicas e de gênero exacerbadas pela pandemia de COVID-19 marcaram a iniciação sexual e a dinâmica das interações sociais e sexuais, com impacto na prevenção ao SARS-CoV-2. Analisar como jovens estudantes de ensino médio de escola pública enfrentam violência e discriminação associadas a gênero e orientação sexual em suas experiências com a sexualidade é um dos objetivos atrelados à bolsa de pós-doc.

Perfil: brasileiros ou estrangeiros fluentes em português, com Doutorado em Ciências Sociais ou áreas afins, repertório teórico e experiência de pesquisa em questões relativas a juventude, gênero e sexualidade.

O/a selecionado/a receberá uma bolsa PD FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais (~U$1.700,00) e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa. Mais detalhes em: www.fapesp.br/bolsas/pd

Primeira fase de seleção: (1) carta de intenção justificando o interesse e a potencial contribuição do candidato para o projeto (até 2 páginas); (2) Curriculum Vitae (Lattes para brasileiros); (3) duas cartas de recomendação de pesquisador sênior na área. Segunda fase: entrevista on-line ou presencial com os/as candidatos/as pré-selecionados/as.

Os documentos devem ser enviados para cabralcs@usp.br com identificação no assunto: POSDOC-JOVENS-GÊNERO-SEXUALIDADE.

Mais informações aqui.