sexta-feira, abril 19, 2024

Revista Physis: periódico alcança classificação A3 no sistema Qualis/Capes

A revista Physis, publicação trimestral do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-UERJ), foi reconhecida no sistema Qualis/Capes com a classificação A3, conquista importante para o periódico com mais de 30 anos de dedicação à Saúde Coletiva. A professora Jane Russo, editora-chefe, celebrou a avaliação. Leia abaixo:

“No final de 2022 a CAPES divulgou o novo Qualis periódicos. No novo sistema de classificação, as revistas receberam um Qualis único, que não varia por área de conhecimento. O novo Qualis foi estruturado a partir do ranking das diferentes revistas nas plataformas SCOPUS e ISI Web of Science, considerando intervalos de A1 até A4 e de B1 até B4, atribuindo o melhor ranking entre as duas plataformas e entre as diversas subáreas a que o periódico está vinculado.

A Physis, que até então era classificada como B1 na área de Saúde Coletiva, mas recebia outras avaliações em diferentes áreas de conhecimento, desta feita foi classificada como A3.

Isso significa que nossa revista foi muito bem avaliada. Agradeço o apoio que temos recebido do IMS e do CEPESC para sua publicação, bem como a Marcos Paulo Nascimento, editor assistente, e a todos os editores associados que conosco colaboram.

Prosseguiremos em nossos esforços e dedicação para que a Physis permaneça como referência na área de Saúde Coletiva, mantendo a qualidade e a diversidade de suas publicações e a originalidade na sua orientação.

Jane Russo
Editora Chefe Physis- Revista de Saúde Coletiva”