terça-feira, maio 7, 2024
Mais Notícias

Conferências de abertura do 2º semestre 2023: Francisco Ortega (ICREA) e Luísa Reis (University of Southern California)

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do IMS promove, no âmbito do Programa Capes-PrInt, duas conferências de abertura do segundo semestre letivo de 2023, na área de concentração em Ciências Humanas e Saúde.

No dia 08/08, às 14h, no auditório do IMS, a profa. Luísa Reis-Castro (University of Southern California) ministra a Conferência Devir-sem, ou Cuidando do Inimigo: saúde, mosquitos e o valor de não-encontro na vida multiespécie, aula inaugural do curso obrigatório “Fundamentos do Conhecimento da Vida”, do Mestrado e Doutorado da citada área.

No dia 10/08, também às 14h, no auditório do IMS, será ministrada a Conferência Repensando a participação da comunidade na saúde global: Lições da pandemia de Covid-19 no Brasil pelo professor Francisco Ortega (ICREA – Catalan institution for Research and Advanced Studies). Trata-se da aula inaugural da disciplina obrigatória Saúde Coletiva, da mesma área.

As conferências – em português – são abertas ao público e serão transmitidas pelo canal do IMS no YouTube.