domingo, maio 5, 2024

Seminário Fazendo Gênero 13: inscrições para Comunicações Orais

Com os Simpósios Temáticos aprovados, a partir de segunda-feira (02/10) vão estar abertas as inscrições para Comunicações Orais.

**Preste atenção ao número e o título do seu Simpósio Temático!! (disponível na planilha)

As Comunicações Orais poderão ser apresentadas nos Simpósios Temáticos (STs) por doutoras/es, mestras/es, estudantes de pós-graduação e graduadas/os/es (graduação concluída/profissionais), artistas e ativistas.

As inscrições devem ser feitas na área de inscrições em nosso site.

Cada participante poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho em apenas 1 (um) Simpósio Temático. A pessoa deverá escolher 2 (dois) STs na ordem de sua preferência. O trabalho será avaliado pelas coordenadoras do ST. Caso seja avaliado como aprovado no primeiro, mas não exista espaço no ST escolhido, seu trabalho será enviado às coordenações da segunda opção. Caso o trabalho seja aceito mas não haja espaço para apresentação nos STs definidos, a comissão científica alocará o trabalho em ST do mesmo eixo temático.

Os trabalhos apresentados nos Simpósios Temáticos poderão incluir pesquisas, performances, relatos de experiências ou outras formas de expressão, desde que as propostas tenham aderência ao tema e sejam julgadas relevantes pelas/os coordenadoras/es dos STs. Essas diferentes formas dialogam com a concepção do Fazendo Gênero, uma vez que os simpósios serão coordenados por doutoras/es, ativistas e artistas. Neste sentido, deseja-se que os trabalhos apresentados contribuam para um encontro plural, de interlocução entre os movimentos sociais e a academia, integrando diferentes campos de conhecimento e expressões artísticas.

As propostas de Comunicação Oral serão feitas diretamente no sistema do site e devem conter:

1. A escolha da modalidade de participação (presencial ou online) e a indicação dos dois STs de preferência.
  2. Título em português ou espanhol e em inglês (200 caracteres).
  3. Resumo em português ou espanhol e em inglês (mínimo de 1000 e no máximo 1.500 caracteres, com espaços).
  4. Palavras-chave em português ou espanhol e em inglês (3 a 5 palavras-chave, separadas por vírgula).
  5. Link do currículo ou memorial (caso de artista e ativista)
  6. Para identificar trabalhos em Libras há a necessidade de assinalar o campo correspondente disponível no formulário. As propostas necessitam igualmente conter os itens 1, 2 e 3 e ser complementadas com link de acesso ao resumo em Libras.

*Para gravar o vídeo em Libras (de 3 a 5 min.), sugerimos utilizar fundo azul, camisa preta ou cinza, contrastando preferencialmente com a tonalidade da pele. Utilize ao máximo a iluminação natural. Caso tenham dúvidas, vocês podem utilizar as orientações de produção de resumo da Revista Brasileira de Vídeo Registro.

1. Os trabalhos poderão ser submetidos em co-autoria, vejam abaixo as instruções para isso. A co-autoria implica na inscrição de todas as autoras/es no evento.

Veja as normas completas no link.