sábado, abril 20, 2024

Congresso Internacional discute “O Poder Judiciário e o Controle do Tabaco”

A Aliança de Controle do Tabagismo (ACT), em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a Escola Nacional da Magistratura, o Instituto Brasileiro de Politica e Direito do Consumidor, dentre outras entidades, realiza o II Congresso Internacional – O Poder Judiciário e o Controle do Tabaco, nos dias 05 e 06 de outubro de 2016, em Brasília.

O congresso visa promover o debate jurídico de temas relacionados ao controle do tabaco, à luz do consenso científico, do ordenamento jurídico nacional, como a Constituição Federal, a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco – Decreto 5.658/2006, e o Direito Comparado.

A disseminação do consumo do tabaco afeta direitos fundamentais, como direito à saúde e ao meio ambiente, do consumidor e do trabalho, e envolve o debate de temas como a liberdade de expressão comercial, propriedade intelectual, responsabilidade civil e interesses comerciais versus saúde.

O evento ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília e as inscrições podem ser feitas pelo site http://actbr.org.br/hotsites/ii_congresso_internacional/