sexta-feira, abril 26, 2024
Destaques

Professora Gulnar Azevedo participou de eventos sobre mulheres na ciência e sobre o cenário da pandemia de Covid-19. Assista

A professora Gulnar Azevedo (IMS) participou, na última segunda-feira (07/03), da mesa-redonda “Reflexões sobre a pandemia de Covid-19: situação atual, perspectivas e controvérsias”, que integra a Semana de Acolhimento da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Veja abaixo a íntegra do debate e a intervenção da professora Gulnar, que abordou a criação da Frente pela Vida no contexto da chegada da Covid-19 ao Brasil em 2020. Naquele momento, Gulnar era presidente da Abrasco.

E, na última terça-feira (08/03), a professora Gulnar participou da Jornada da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no Dia Internacional da Mulher. Em sua intervenção, Gulnar ressaltou o papel das mulheres no enfrentamento da pandemia de Covid-19, seja nas atividades de cuidado e assistência, seja na produção de conhecimento científico e na mobilização política diante do negacionismo do governo federal. Confira abaixo.