terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Oficina de Tutores: Curso de Atualização em ESF

Aconteceu no dia 13 de setembro, entre 8h e 17h, no auditório do IMS/UERJ, a Oficina de Tutores do Projeto básico para Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no Âmbito do Estado do Rio de Janeiro – Formação de Multiplicadores Municipais Para Curso de Atualização em ESF, iniciativa do Instituto de Medicina Social/ UERJ com a Secretaria de Estado de Saúde (RJ) (Resolução Conjunta SES/UERJ nº 1035, de 20 de maio de 2022).

A oficina teve como objetivo capacitar os tutores no uso da plataforma de EAD e decidir, de forma conjunta, detalhes sobre a parametrização do uso do conteúdo desenvolvido.

Estiverem presentes na mesa de abertura os professores Claudia Lopes (diretora do IMS/UERJ), Jorge José de Carvalho (diretor do Centro Biomédico/UERJ), Ana Caroline Medina de Almeida e Silva (Coordenadora de Educação em Saúde da Superintendência de Atenção Primária à Saúde), Celia Lopes (Assessora PR5/UERJ) e Cristina Veneu (Coordenadora Pedagógica do projeto). Também participaram os professores Dércio Santiago Jr. (Coordenador Geral do projeto), Mário Dal Poz (Presidente do CEPESC) e Camila da Cunha Souza Nóbrega (Supervisora de Eixo – Projeto Implementação de ações de saúde voltada a Atenção Primária à Saúde (APS), por meio de diagnóstico situacional e qualificação para a construção da política de atenção primária à saúde do estado do Rio de Janeiro) e os tutores que atuarão em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro.