quinta-feira, maio 16, 2024

Melhores cientistas do mundo: IMS tem quatro docentes em ranking global

O Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro (IMSHC/UERJ) está representado em um seleto grupo que reúne os melhores cientistas do mundo. O ranking foi promovido pelo portal acadêmico Research.com e divulgado no mês de junho.

Quatro professores do Departamento de Epidemiologia integram a lista: Evandro Silva Freire Coutinho; Claudia de Souza Lopes, Eduardo Faerstein e Michael Eduardo Reichenheim, todos contemplados na categoria Ciências Sociais e Humanidades. Eles fazem parte de um grupo ainda mais restrito no universo da UERJ: seis docentes da universidade estão na lista.

Os critérios para a avaliação de cada pesquisador são a quantidade de artigos publicados e as citações de trabalhos por pares, contabilizados e organizados a partir de dados bibliométricos distintos, tais como OpenAlex e CrossRef.

Saiba mais em “O Diário do Rio”.