terça-feira, março 19, 2024
Eventos IMSMais Notícias

“O desafio da saúde mental” no IMS debate a Pandemia

No dia 18 de maio às 15h, pelo canal do PPGSC IMS/UERJ no Youtube, vai ser realizada a segunda live “O IMS debate a pandemia”, que nesta edição vai debater “O desafio da saúde mental”, no formato de mesa-redonda. O encontro online contará com a participação de:

Rossano Cabral Lima (Prof. Associado e Vice-Diretor do Instituto de Medicina Social – IMS/UERJ)Título: Impactos da Covid-19 na saúde mental e na Rede de Atenção Psicossocial.

Sandra Fortes (Profa. Associada/Faculdade de Ciências Médicas /UERJ, Coordenadora do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde)Título: Saúde mental e COVID-10: estratégias de apoio e enfrentamento para pacientes, familiares e profissionais em unidades não hospitalares.

Cláudia Miliauskas (Profa. Assistente da Faculdade de Ciências Médica da UERJ, Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva – IMS/UERJ):Título: Inovando o cuidado em saúde mental em tempos de pandemia: a experiência na Policlínica Piquet Carneiro.

Debatedores:
Maurício de Assis Tostes (Psiquiatra, Chefe do Serviço de Psiquiatria e Psicologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ – HUCFF-UFRJ)

Luciana Togni de Lima e Silva Surjus (Profa. do Departamento de Políticas Públicas e Saúde Coletiva, UNIFESP – Campus BS, Coordenadora Região Sudeste – Associação Brasileira de Saúde Mental – ABRASME)

Coordenação: Claudia de Souza Lopes (Profa. Titular, Diretora do Instituto de Medicina Social – IMS/UERJ)