quinta-feira, maio 16, 2024
Notícias

Em firme defesa da Universidade: um manifesto da comunidade da Uerj – Abaixo-assinado

Nos últimos meses, surgiram graves denúncias envolvendo a administração central da UERJ e o governo do Estado no uso de recursos públicos. O professor Eduardo Faerstein (IMS) organizou abaixo-assinado para cobrar o esclarecimento e a divulgação da apuração dos fatos, que são objetos de relatório a ser apresentado no Conselho Universitário no dia 31 de março.

O IMS apoia a iniciativa, voltada à defesa da UERJ e sua trajetória e tradição de excelência, e conclama toda a comunidade a participar do abaixo-assinado.

Assine aqui.

Seguem pairando sobre nossa Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) suspeitas de gravíssimas irregularidades envolvendo sua Administração Central. Investigações conduzidas por órgãos da imprensa apontam que o governo do Estado teria usado a Universidade para contratar aliados políticos do governador via “folhas de pagamento secretas” de grande monta. Segundo a Associação dos Docentes da Uerj, os esclarecimentos oficiais a respeito vêm sendo “frágeis e insuficientes, quando não evasivos”.

Nós, abaixo-assinados, funcionários docentes e técnico-administrativos e estudantes da Uerj, estamos cientes que em sessão extraordinária do seu Conselho Universitário, agendada para 31 de março próximo, será apresentado o relatório da “Comissão da Universidade para Apuração de Fatos e Responsabilidades em Projetos”.

Em firme defesa de nossa Universidade e de suas melhores tradições de excelência acadêmica e transparência institucional, exigimos que esse relatório contemple tanto a plena apuração das denúncias havidas como as providências cabíveis, e que seja divulgado previamente para apreciação de toda a comunidade uerjiana.

Fonte: change.org

Foto ilustrativa: Imprensa Uerj