segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

IMS reúne-se com Ministério da Saúde e Cisbaf

No último dia 12 de março, o IMS recebeu a visita de delegação de técnicos da SGTES/MS, liderados por Laíse Rezende de Andrade, Subsecretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, e Bruno Guimarães de Almeida, Diretor do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde, acompanhados dos assessores Fernando, Raquel e Fany e de Cristiane Scolari Gosch, assessora técnica da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Foi discutida uma pauta de colaboração do IMS com a SGTES que inclui o projeto de estudo sobre a demografia e o mercado de trabalho de enfermagem, a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES) e outras ações que estão em linha com o papel do IMS como centro colaborador da OPAS/OMS para Planejamento e Informação da Força de Trabalho em Saúde. Representando o IMS, estiveram presentes os professores Mario Dal Poz, Fabiano de Oliveira, Felipe Assensi e Cledenir Formiga, coordenadora-executiva do Curso de Especialização em Gestão da Saúde.

No mesmo dia, pela manhã, o diretor do IMS, professor Mario Dal Poz, e o diretor da Faculdade de Enfermagem, professor Ricardo Mattos, reuniram-se com a Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), Dra. Rosangela Bello, e a Dir. Técnica, Dra. Márcia Ribeiro, para discutir a organização e oferta de cursos de extensão sobre consórcios intermunicipais. Na reunião também foram discutidas as possibilidades de um acordo entre as instituições para a realização de pesquisas por alunos e professores do IMS com os dados produzidos pelo CISBAF.