segunda-feira, abril 29, 2024
Destaques

Depois de uma pausa de 6 anos, entre 4 e 8 de dezembro de 2023, foi retomado o Seminário de Pesquisa do Instituto de Medicina Social. Ao longo da primeira semana de dezembro, ocorreram variados encontros de compartilhamento de pesquisas, projetos e atividades, como mesas redondas, oficinas, apresentações de trabalho, rodas de conversa e as homenagens para a aluna Cris Serra e a professora Tânia França (in memoriam).

Foram mais de 300 participantes, discentes do IMS, de outros institutos, cidades e estados do Brasil que se mobilizaram para participar do evento, como os pesquisadores de São Paulo, Brasília e Barcelona. O seminário contou com 95 horas de atividades simultâneas, durante os 5 dias de evento, como quatro oficinas, quatro rodas de conversa, sete mesas redonda e a Assembleia do Coletivo de Estudantes do IMS. 

Para a apresentação de relatos de pesquisa e de experiência foram 87 trabalhos de estudantes e pesquisadores da comunidade interna e externa do instituto e da UERJ, como outras instituições do estado do Rio de Janeiro e também do Brasil. Dentre relatos de pesquisa e de experiência, 17 sessões foram realizadas ao longo da semana, inseridas nos eixos de discussão dos dez coletivos temáticos do evento.

A Comissão Organizadora do XII Seminário de Pesquisa do IMS: Retomar o coletivo para reintegrar a saúde transmite seus agradecimentos pela participação de todas as pessoas para a realização do evento, como os terceirizados da UERJ, a equipe técnica do IMS, o corpo docente e discente do instituto e também os pesquisadores externos. 

Os certificados de participação  já estão disponíveis!

  • Acesse o site http://fw2web.com.br/seminario-pesquisa-ims-2024 e preencha o campo do e-mail para fazer o download dos certificados;
  • Para os certificados de apresentação de trabalho com mais de um autor: somente o autor principal tem acesso ao site, então deve realizar este processo e depois compartilhar o certificado com seus colegas;

Qualquer dúvida ou outras informações enviar para o email: seminariodepesquisadoims@gmail.com com o título do assunto.